Destaque Cultural entrevista escritora do entorno Sarah Budin que transforma temas do cotidiano em obras de literatura
- Alexia Oliveira
- há 6 dias
- 2 min de leitura
A escritora do entorno Sarah Budin conversou com nossa redação do Destaque Cultural e nos contou sobre sua trajetória que envolve cultura e muita literatura

Incentivada a escrever desde a infância, Sarah Budin é uma escritora do entorno. Ela é destaque por transformar temas do cotidiano em literatura, com obras cheias de significado que carregam informação, entretenimento e muita emoção. “Cada livro que escrevi nasceu de uma necessidade real: informar, emocionar, fazer rir ou simplesmente desabafar. Eu acredito que todos nós temos uma história que merece ser contada”, afirma.
Para escrever os livros, ela trabalha sozinha. Mas, o apoio de amigos e familiares são essenciais em cada projeto. Ela ainda recorda que começou a escrever por influência dos pais e avós. “Minha mãe e minha avó tinham livros de receitas, feito por elas. Isso me deixava fascinada. Meu pai sempre comprava livros e fazia assinatura de revistas para eu e meus irmãos. Meu avô era um leitor voraz, praticamente, toda lembrança que tenho dele, é lendo algo”, lembra.
Dentre suas principais obras, o destaque vai para seu primeiro livro que nasceu em 2022, com o título “Iguais mas Diferentes”. A história se passa entre a amizade de dois filhos, que se conheceram através das aulas online no período da pandemia.
Em 2023, ela escreveu o livro “Theo - O menino curioso”, ela conta que a ideia surgiu de uma questão inusitada, em meio a uma experiência profissional. “A mãe de um aluno se viu em um beco sem saída com uma pergunta do filho, sobre como ele havia nascido. Diante da situação ela buscou ajuda, pesquisei e não achei nenhum conteúdo paradidático na época. Então, escrevi um livro infantil com esse intuito”, explica.
Em 2024, ela escreveu “Uma jornada de autodescoberta”, que se trata de uma reflexão sobre autoconhecimento. Em 2025, escreveu obras como “Quando o Destino une dois mundos” e “Rindo de mim comigo mesma”, um livro de crônicas cômicas que transforma situações cotidianas em histórias de humor.
Sarah conta que seus projetos não param por aí e que tem grandes novidades para 2026. E se você ficou curioso para conhecer mais sobre o trabalho da escritora do entorno Sarah Budin, acompanhe seu trabalho nas redes sociais @sarah_budin.
Redação Destaque Cultural
Créditos da imagem: Arquivo Pessoal




Comentários